Entre o heavy metal e um Ave Maria, um musical para Fátima

“Entre o Céu e a Terra” é apresentado este fim-de-semana, no Santuário de Fátima.

Fruto de um convite do santuário à Elenco Produções, o espectáculo cruza o passado com o presente, abordando temas da actualidade como a emigração ou o envelhecimento, num olhar voltado para os peregrinos. O elenco inclui nomes como Sofia Escobar, Sofia de Portugal e Joel Branco.
Bruno Galvão, produtor executivo, adianta que, apesar de terem passado 100 anos, Fátima “é um tema muito presente”. E o desafio foi “trazer estes valores, esta mensagem de fé, oração, paz e solidariedade para o palco”. Tentaram, por isso, criar “um espectáculo contemporâneo, com uma linguagem actual”, com uma “abordagem musical desde o heavy metal até à música clássica, terminando com um Ave Maria”.
Para o reitor do santuário de Fátima, que nesta quinta-feira viu, pela primeira vez, o espectáculo, o musical vai ao encontro do que se pretendia. Segundo o padre Carlos Cabecinhas, o musical “tem o grande mérito de unir quadros da vida contemporânea, quadros que mostram as dificuldades, os desafios, as situações em que tantas vezes nos vemos envolvidos, sempre num horizonte de esperança”.

"Entre o Céu e a Terra" é apresentado este fim-de-semana, no Santuário de Fátima.VER

- in Rádio Renascença